Curso:

PRÁTICA DE FUNDAÇÕES E GEOTECNIA EM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS – 4ª TURMA

OBJETIVOS

Este curso é dirigido a profissionais que atuam no mercado imobiliário, nas áreas de projeto, incorporação, gerenciamento e construção, como também a profissionais que desenvolvem atividades em qualquer área da construção civil, bem como a todos os interessados em aprimorar e atualizar seus conhecimentos em geotecnia e prática de projeto e execução de fundações. O objetivo é credenciar profissionais a conceber, projetar e acompanhar as obras de fundações, em todas as áreas e, em especial, em empreendimentos imobiliários. Tem também o objetivo de complementar os conhecimentos acadêmicos para atuar na prática diária de engenharia, através da transferência efetiva de conhecimentos dos mais afamados e experientes professores, consultores e até empresários que atuam no mercado. A contribuição de todos estes profissionais tem como objetivo final, a melhoria da qualidade dos nossos engenheiros e das nossas obras em prol da sociedade.

IMPORTÂNCIA

O atual cenário político e econômico brasileiro é bastante favorável ao mercado da construção civil, e em particular, de empreendimentos imobiliários. A demanda por profissionais é expressiva, bem maior do que a oferta, pois, em conseqüência da pouca procura nas décadas passadas, há escassez de profissionais com especialidades no mercado de trabalho, em particular também na área de geotecnia e fundações. Além disso, a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, exigindo um amplo programa de infraestrutura, evidencia ainda mais a necessidade de profissionais com esses conhecimentos, que integram necessariamente todos os tipos de obra.

Para atender à esta demanda atual, está se oferecendo este curso de pós-graduação “Lato Sensu” em Prática de Fundações e Geotecnia em Empreendimentos Imobiliários” e que tem alcançado grande sucesso, com a previsão de se iniciar a 3ª turma no mês de março de 2015.

Duração do Curso

O curso é desenvolvido em 7 (sete) ciclos com duração máxima de 14 semanas cada um, e com carga horária total de 372 horas-aula presenciais, complementadas por mais 56 horas-aula de apoio à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Em cada ciclo serão ministradas 2 (duas) disciplinas presenciais, exceto no 6º ciclo com 3 (três) disciplinas. As aulas serão dadas às sextas-feiras das 19h00min às 22h30min na sede da FESP, Rua dos Ingleses, 569 – Morro dos Ingleses e aos sábados das 9h00min às 12h30min na sede da FESP ou numa obra.

Público Alvo

O curso está planejado para ser oferecido a profissionais com formação plena em Engenharia Civil. A aceitação de candidatos com formação diferente da acima citada dependerá de análise pela Coordenação do curso.

Metodologia e Estratégia de Trabalho

O curso será desenvolvido por meio de aulas expositivas em sala de aula, laboratório e em campo, observando sempre um caráter eminentemente prático. As aulas de campo, estimadas em 25% das horas aulas, serão desenvolvidas sempre aos sábados.

Serão disponibilizadas salas de aulas equipadas com recursos modernos de multimídia e com o apoio das ferramentas computacionais mais utilizadas nos escritórios de projeto. O curso contará, ainda, além do corpo docente normal, com especialistas convidados para apresentar palestras especiais.

CERTIFICAÇÃO

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação final do aproveitamento no curso dar- se- à por meio de avaliações parciais monitoradas por disciplina. As avaliações parciais de cada disciplina serão definidas pelos professores responsáveis no início de cada ciclo. A aprovação em cada disciplina exigirá a nota mínima 6,0 (seis) e freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). Além disso, ao longo do curso, os alunos deverão desenvolver um trabalho de conclusão a ser apresentado e avaliado durante o 7º ciclo.

Certificado

Aos alunos que cursarem todas as disciplinas com aproveitamento satisfatório e freqüência mínima de 75%, serão atribuídos pela FESP certificados de pós- graduação “Lato-Sensu” em Prática de Fundações e Geotecnia em Empreendimentos Imobiliários.

+ INFORMAÇÕES

Para maiores Informações:

Falar com: Mariana
Email: mariana@fesp.br / coordenação@fesp.br
Telefone: (11) 3061.5022