Curso:

Engenharia Elétrica

INTRODUÇÃO

O curso de Engenharia Elétrica, tem por objetivo formar profissionais capazes de compreender, planejar, analisar, projetar equipamentos eletrônicos, sistemas de comunicação, computadores, sistemas de automação e controle etc., bem como desenvolver novas tecnologias e preparar o profissional para administrar supervisionar e implantar projeto de engenharia.

Para tanto, a FESP mantém o currículo do curso permanentemente atualizado, de maneira a fornecer o máximo em novas tecnologias e uma abordagem completa da profissão, abrangendo o aspecto técnico e científico, bem como o econômico, administrativo, legal e ambiental.

A qualificação dos professores deste curso tem sido uma preocupação constante da Instituição, de modo que a valorização dos mesmos está baseada no aprimoramento profissional e didático.

A FESP propicia um amplo apoio ao aluno, num ambiente interativo e motivador, com a participação efetiva de professores, coordenadores, monitores e auxiliares de ensino e da administração.

OBJETIVOS

O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais capacitados para conhecer, projetar, operar, manter e gerenciar os mais variados tipos de sistemas de eletricidade, eletrônica e comunicação. O seu mercado de trabalho é considerado bastante vasto.

Carreira

O profissional graduado nessa área atua no projeto, na implantação, na operação e na manutenção de sistemas elétricos e eletrônicos de baixa, média e alta potência, como empresas de projeto, fabricação e desenvolvimento de equipamentos industriais, de implantação de sistemas de energia e de monitoramento remoto e em grandes corporações das mais variadas áreas que têm o seu próprio parque industrial. Além dessas áreas técnicas, o engenheiro elétrico também pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de projetos, peritagem técnica, consultoria e assessoramento, tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas nacionais e internacionais.

Referência no mercado

O curso dá ao estudante uma ampla formação, baseada em três princípios básicos: modernidade, empregabilidade e qualidade.

Os programas das disciplinas e os laboratórios foram projetados e desenvolvidos para formar um profissional que consiga rapidamente trabalho no mercado, pois terá o conhecimento das mais modernas técnicas e dos equipamentos usados atualmente nas empresas da área.

Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes