Curso:

CURSO AVANÇADO EM SEGURANÇA EMPRESARIAL – MBS – 52ª TURMA

INTRODUÇÃO

As organizações mudam constantemente para sobreviver ou crescer neste mundo extremamente volátil, e os riscos também. Desta forma, os pilares das estruturas e medidas de segurança também têm de se adaptar para manter o ritmo e atender às mudanças nas exigências e na dinâmica dos negócios, caso contrário se tornarão ineficazes. Nesse estágio as empresas trabalham para manter a sua Gestão de Riscos, Visão Holística, atualizada, isto é, se adaptam às necessidades de mudança.

A pergunta então é, como a Segurança Corporativa, sendo também a segurança patrimonial ou empresarial, pode agregar valor nesta nova estrutura de Gestão de Riscos Corporativos?

Dentro dessa ótica e devido ao sucesso alcançado em todas as turmas, a Brasiliano & Associados faz a chamada para a 51ª Turma do Curso Avançado em Segurança Empresarial – “Master Business Security – MBS”, o primeiro Curso de Extensão Universitária do gênero no Brasil.

OBJETIVOS

O programa do MBS foi elaborado a partir da experiência da Brasiliano & Associados nas áreas de consultoria em segurança corporativa, gestão de riscos, governança e conformidade, onde a interconectividade dos riscos torna as incertezas em uma certeza absoluta. O MBS possui como grande vantagem estar baseado na realidade brasileira e permite que os participantes tenham uma visão atual e profunda dos conceitos e técnicas da gestão de riscos integras na segurança corporativa. É uma formação de vanguarda, oferecendo uma experiência inovadora que proporciona:

 

  • Programa prático, com exemplos e estudos de casos, com discussões com os participantes;
  • Ministrado por profissionais com experiência acadêmica e de projeto, o que sustenta a ampla troca de experiência e networking.

 

Público Alvo

O curso está dirigido a todos aqueles que ocupam ou desejam atuar em funções de chefia, supervisão, média e alta gerência de empresas ou departamentos de segurança.

 

JUSTIFICATIVA

Orientação Metodológica Brasiliano & Associados 

Nossa metodologia está centrada no aluno como principal agente do processo. As atividades estão centradas em suas aptidões, capacidades, possibilidades e condição para aprender.

O professor atua como Facilitador da Aprendizagem. Com isto, nossa metodologia passa a ser mais do que a transmissão do conhecimento e passa a exigir o fornecimento de métodos e de ferramentas para a aprendizagem. Utilizamos a Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas.

 

Aprendizagem Baseada em Problemas

A aprendizagem baseada em problemas é uma estratégia em que os alunos trabalham com o objetivo de solucionar um problema.

A aprendizagem baseada em problema tem a finalidade de fazer com que o estudante aprenda determinados conteúdos, e estimula a uma atitude ativa e que apresenta uma lógica semelhante à da pesquisa científica, já que, a partir de um problema constroem-se hipóteses, buscam-se dados, que são analisados e discutidos até chegar a uma conclusão.

 

Vantagens da Aprendizagem Baseada em Problemas

Temos três grandes vantagens na aplicação desta metodologia:

  • Melhor Compreensão do Problema, com discussão, assessoramento do professor e pesquisa cooperativa;
  • Melhor Retenção do Conhecimento, enfatizando muito mais a compreensão do que a memorização;
  • Melhor Transferência do Conhecimento, aplicando os conteúdos e as respectivas habilidades.R$4.680,00

CERTIFICAÇÃO

A Brasiliano & Associados possui convênio com a Faculdades FESP, sendo esta uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação e responsável pela chancela do certificado e pelas condições para a sua emissão.

A Certificação é de Extensão Universitária para o aluno que possui Curso Superior e Curso Livre para quem não possui Curso Superior.

+ INFORMAÇÕES

Incluso:
Material didático impresso e digital (CD).

Livro Gestão e Análise de Riscos Corporativos – Método Brasiliano Avançado

Alimentação e estacionamento não estão inclusos no valor do curso.

Atenção! Para início do curso é necessário atingirmos número suficiente de participantes