OUVIDORIA/ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Departamento de Ouvidoria / Assistência Social foi criado com o objetivo de melhor atender ao aluno, colaboradores e professores em suas dúvidas, críticas, sugestões e reclamações, de tal forma a representá-lo e defendê-lo junto à Diretoria da Instituição.

A Ouvidoria, na verdade, exerce na instituição o papel de “Ombudsman” e mantém absoluto sigilo quanto à identidade do reclamante em seus posicionamentos.

Com base nos elementos apresentados pelos reclamantes, esse Departamento apresenta relatórios, estudos e sugestões, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição, e tem como principal meta melhorar o atendimento ao aluno.

A Ouvidoria é também, o setor responsável pelo recebimento da documentação necessária para análise de bolsas de estudo.

Já a Assistência Social, se preocupa com os problemas de integração do aluno na vida acadêmica, e leva em consideração as mais diversas necessidades sociais e até mesmo financeiras do aluno, concedendo bolsas de estudo em percentuais suficientes a cada caso.

Sua criação deveu-se à necessidade de cumprir com as finalidades sociais estatutárias da SESP, mantenedora da FESP – Faculdade de Engenharia São Paulo

A FESP, todo ano, concede pelo menos 20% (vinte por cento) do seu faturamento em bolsas de estudo para alunos carentes

A FESP, para atender às suas finalidades sociais, procura estabelecer parcerias com segmentos da comunidade que se preocupam com o bem estar e elevação da coletividade, e firmou no ano de 2008 um Convênio com a Educafro – entidade da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, voltada à inclusão de negros e de pobres de qualquer origem racial no ensino superior, à defesa dos Direitos Humanos e ao combate à Discriminação Étnica e ao Racismo.